Olá, pessoal!
Hoje damos continuidade à nossa reflexão sobre a verdadeira Páscoa. Ontem falamos sobre a origem da Páscoa em Êxodo 12 — se você ainda não leu, volte lá e confira a parte 1. E já adianto: a Páscoa não tem nada a ver com coelho ou chocolate, não que seja errado comer chocolate, você pode fazer comer, sim, chocolate, mas o verdadeiro significado da Páscoa é um sacrifício real que mudou a história da humanidade.
Preste atenção nesta mensagem até o final e guarde essa palavra no seu coração, não somente para hoje, mas para toda a vida.

O Cordeiro Sem Defeito
Em Êxodo, quando Deus ordenou ao povo hebreu que sacrificasse um cordeiro, havia um detalhe muito importante: o cordeiro tinha que ser sem defeito. Ele não podia ter manchas, estar doente ou ter qualquer ferimento.
Isso apontava diretamente para Jesus. Ele é o verdadeiro Cordeiro de Deus, sem mácula, sem pecado, que morreu por mim e por você.
“Ele foi o Cordeiro sem defeito. Nele não havia pecado.”
A morte de Jesus, que relembramos na Sexta-feira Santa, não foi qualquer morte. Foi um sacrifício puro, santo, poderoso — feito por amor. Ele carregou os nossos pecados, mesmo sendo Ele totalmente justo.
Hoje é o segundo dia, o sábado. Biblicamente, ele representa o momento em que Jesus desceu ao inferno. E isso tem um significado profundo: Ele venceu a morte!
Assim como o anjo da morte passou pelas casas no Egito, mas não tocou aquelas marcadas com o sangue do cordeiro, hoje o inimigo não tem poder sobre aqueles que estão cobertos pelo sangue de Jesus.
“Jesus desceu ao inferno e venceu o dominador da morte, o qual é o diabo.”
Como diz na bíblia:
“Por isso diz: “Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” Ora, o que quer dizer “ele subiu”, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?” Efésios 4:8-9
O Sangue Que Purifica a Consciência!
Em Hebreus 9:13-14, a Bíblia nos revela algo poderoso:
“Portanto, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha, aspergidas sobre os contaminados, os santificam quanto à purificação da carne, muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo.”
Ou seja, se no Antigo Testamento os sacrifícios de animais traziam purificação externa, quanto mais o sangue de Jesus pode purificar nossa consciência e nos libertar para servir ao Deus vivo!
Essa é a verdadeira Páscoa: libertação, purificação e nova vida. O sangue de Cristo não somente limpa o exterior — Ele transforma o interior.
Jesus Ofereceu Vida Nova
Veja também o que diz Hebreus 2:14-15:
“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, também Ele, semelhantemente, participou das mesmas coisas, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.”
Jesus participou da nossa humanidade para nos libertar do medo, da opressão, da morte espiritual. Ele destruiu o poder do diabo e nos ofereceu vida nova.

Talvez você esteja vivendo com medo, com culpa, com angústia… Mas o sangue de Jesus purifica, restaura e traz liberdade. Não há condenação para quem está em Cristo. Ele não aponta o dedo, Ele estende a mão!
“Quem está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
(2 Coríntios 5:17)
Receba o poder do sangue de Jesus sobre a sua vida, sua casa, sua história. E lembre-se: a verdadeira Páscoa é Jesus. Não perca a continuação dessa mensagem amanhã.
Abaixo segue o vídeo completo com essa mensagem sobre a páscoa:
Descubra mais sobre Reflexões de Encorajamento
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Deixe um comentário