Como você se vê?

“O modo como você se vê tem um grande impacto sobre sua atitude. Uma autoimagem deficiente e atitudes medíocres muitas vezes andam de mãos dadas. É difícil ver algo positivo no mundo se você se vê  de modo negativo…. Se você estiver com dificuldades para chegar aonde deseja, talvez o problema esteja dentro de você.”

John C. Maxwell                                                      Livro: Você faz a diferença

Foto por Min An em Pexels.com

Reflexão: A maneira como a pessoa se vê interfere na sua atitude em relação a tudo em sua vida. Entretanto, o que é atitude? Um sentimento interior que se expressa pelo comportamento exterior. Ou seja, quanto mais a pessoa se vê de maneira negativa, mais ela tem atitudes ruins.

Como você reage diante dos problemas? A questão é, sua atitude diante da situação ao seu redor pode ser ruim ou boa depende da maneira que você se vê, porque se você se enxerga vencendo essa dificuldade, vencerá, porém, a mesma coisa é ao contrário.

Olhe para dentro de você e seja sincero, como você está se vendo? Muitas vezes é preciso mudar o interior para o exterior ser diferente. Não se veja como um coitado para alguém ter pena de você, esse sentimento não é bom. O significado da palavra coitado é: “Que ou o que é infeliz”.

Não seja negativo, tenha atitude de vencedor, não tenha autoimagem de uma pessoa sem valor ou infeliz. Se veja como vencedor, se enxergue como Deus te vê, você é a imagem e semelhança de Deus nessa terra.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s