“É fácil passar calmamente pela vida quando os tempos são oportunos -quando todas as suas necessidades são supridas e tudo vai bem. O desafio é conservar a vitória quando a “estação muda”! Enquanto viver, as estações virão e irão, mas Deus e sua palavra nunca mudarão. Assim, permaneça com o senhor e suas escrituras, e terá algo de que precisa para permanecer preparado tanto a tempo e fora de tempo!”
Kenneth W. Hagin Livro: Do Coração de Um Pastor

Reflexão: É incrível como o ser humano é. Como uma árvore que passa por quatro estações no ano, assim, é a vida de uma pessoa.
E quando a estação muda? Quando tudo estava indo bem, e de repente tudo modifica.
É fácil alegrar-se quando a estação esta boa, o difícil mesmo é manter-se constante, quando as folhas das árvores começam a cair, quando algo não esta indo bem em alguma área da vida.
As estações virão e irão
Mas o segredo é está preparado para todos os tempos, para todas as estações, porém para isso é preciso permanecer confiante em Deus, porque ela te dá força em tempo bom e ruim, em estação da vida boa ou ruim. Creia!
Como diz na bíblia em Josué 14.11 sobre um homem chamado Calebe que disse: “Tal era a minha força, tal é agora a minha força, tanto para entrar na guerra como para sair dela.” Ele tinha a mesma uma robustez de antes. Estações virão e irão, mas mantenha a força e fé para vencer qualquer situação.