Seja grato e será feliz

“É impossivel sentir gratidão e infelicidade ao mesmo tempo. A tristeza só vem quando você escolhe se concentrar no que lhe falta e não nas dádivas que recebeu. Faça da infelicidade um alarme para redirecionar sua mente e sua energia. Se quiser sentir-se mais feliz, siga o exemplo de salomão: faça uma lista de todas as vezes que pensamentos tristes invadarem a sua mente, redirecione-a para essas maravilosas dádivas”

Steven K. Scott – Livro: Salomão, o homem mais rico que já existiu

Reflexão: Gratidão é a palavra do momento, se vê essa palavra em quadros, nas redes sociais ou em camisetas. Porém, poucas vezes as pessoas se sentem gratas em seu coração.

Muitas pessoas são gratas somente quando tem ou recebe algo, entretanto quando tem alguma falta se entristece, por isso.

Você sente tristeza e infelicidade somente se focar no que não tem. Ainda que falte algo agradeça o que você já conquistou.

Outra coisa que é ótimo fazer além de ser grato pelo que já tem, é você visualizar em sua mente o que você ainda não tem e quer ter, como? Agradeça a Deus mesmo que você ainda não tem, isso também é ter fé.

Faça uma lista

Seja grato em todo tempo, em momentos ruins ou bons sabendo que aqueles momentos ruins vão passar, e você irá superar. Faça como diz o trecho do livro, acima; fazer uma lista de gratidão do que você tem, e digo mais, faça também uma lista de gratidão daquilo que você quer conquistar.

O melhor é começar agradecendo a Deus por tudo, porque Ele pode te ajudar a ter muito mais. Seja grato também as pessoas que te ajudam na sua caminhada. Faça tudo isso e terá a verdadeira felicidade na gratidão.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s