“Quando pensamos que “um momento ruim” vai durar “para sempre”, estamos com problemas. Você tem aqui um escolha a fazer. Pode ficar no controle e deixar seus pensamentos cativos, ou pode deixar que o amarrem com nós apertados e o conduzam para todo tipo de caminhos errados.”
Dr. Henry Cloud – Livro: O segredo de Deus

Reflexão: Muitos não sabem que momentos ruins não são para sempre e não sabe que podem controlar o que pensam, como assim? Ou seja, podem escolher aceitar aqueles pensamentos ou não.
Controlar pensamentos significa domina-los, ou seja, não permita pensar coisas ruins nos momentos difíceis.
Mesmo que sinta que irá durar para sempre, não irá, não de crédito e não alimente essas imaginações ruins, para não se tronar real.
Qual é sua escolha?
Levar os pensamentos a cativo significa conduzi-los a obediência de Cristo, ou seja, você pode ter a mente de Cristo, se acreditar Nele. A mente de Cristo é mais que vencedora, é de pensamentos e desejo que sua alma vá bem! Que prospere e tenha saúde!
Isso significa que você irá destruir os pensamentos destrutivos com Cristo em sua vida, você pode rebater com declarações de fé diga: –“nenhum momento ruim irá durar para sempre, irei vencer, não sou um perdedor, sou filho(a) de Deus e amada(a) por Ele.”
Leia na bíblia: 2 Coríntios 10, 1 Coríntios 2.16, 3 João 1.2