“Mas, se não consegue se livrar do sofrimento e perdoar essas pessoas, está escravo daqueles que fizeram sofrer. Enquanto mantiver o rancor, eles ainda terão poder sobre sua vida.”
Dr. Henry Cloud – Livro: O Segredo de Deus

Reflexão: Persistir no rancor irá trazer uma vida amargurada a você, não permita isso.
Se não consegue perdoar, você dá o poder àquelas pessoas que te feriram ou a situações ruins aconteceram.
Não passe uma vida inteira com esse sentimento ruim, pare de dá poder a essas pessoas, não seja escravo dessa situação ou das pessoas que ofenderam você.
Perdoe!
Quando você não, perdoa algo do passado, você transfere aquela ofensa para alguém do presente, ou para alguma situação do presente, não faça isso.
Mesmo que pareça difícil e você diga: “eu não consigo perdoar“, comece a dizer o oposto diga: “eu consigo perdoar”, “eu libero perdão”, “não sou escravo da ofensa”, o perdão liberta, não continue carregando a vida toda a ofensa.
Perdoar significa: cancelar aquela divida, mesmo que você estava certo e a pessoa errada. Jesus é o maior exemplo disso, pois Ele nos perdoou e nossa dívida com Ele foi cancelada, peça a ajuda dele para perdoar a ofensa de alguém.
Não espere a pessoa assumir o erro para você perdoar. Leia a história de Jesus e tenha uma experiência de transformação com Ele em sua vida. Leia sobre pessoas que perdoaram na bíblia com a história de José em Gênesis capitulo 37 ao 45.
Leia também na bíblia: Colossenses 2. 14