“O medo é um pensamento, e o pensamento é uma semente. Logo, o medo é uma semente. E é aquele tipo de semente que germina até no asfalto. As sementes são multiplicadas em sua essência. A semente carrega o DNA de sua espécie… E o que é a semente do medo? O medo sempre vem de outras pessoas que carregam experiências negativas marcantes, e transferem/transmitem para nós.”
Pablo Marçal — Livro: Antimedo

Reflexão: Cada semente tem a sua essência, não adianta a pessoa esperar colher maça se ela plantou laranja. Ou seja, se você plantar o medo em sua vida não espere colher vitórias.
A semente do medo germina no coração da pessoa quando ela aceita, e se multiplica quando alguém passa seu medo a outro.
Por esse motivo não permita o medo se multiplicar e não transfira medos para pessoas.
Como a pessoa transfere medo para outra? Com palavras negativas. Quando você alimenta essas palavras ruins, muda seus pensamentos e comportamentos, e fica uma pessoa negativa.
Você é um semeador?
O que você tem semeado? Não semeie palavras ruins e nem se contamine com as negativas. Selecione a sementes, porque tem as que são boas e as ruins, não guarde as que não são boas em seu coração e blinde sua mente de maus pensamentos.
Seja livre do medo, Jesus te fez para ser liberto de qualquer coisa. Conheça o verdadeiro amor de Deus por você, pois esse amor lança fora todo medo.
Leia na bíblia: 1João 4.18.ARC