O presente de natal

Foto por Jessica Lynn Lewis em Pexels.com

Qual é esse presente?

Alguns homens conhecidos como magos do oriente, eram chamados assim devido serem estudiosos de estrelas, que hoje seriam os astrônomos. Estes estudiosos olharam para o céu e enxergaram uma estrela que chamou atenção deles.

Esta historia é muito conhecida, pois está na bíblia, quando observaram a estrela Deus os guiou, porque acreditaram que: “nasceu o salvador”, que a estrela era o sinal, e ela ia adiante deles, então eles seguiam. Mateus2. 9,10

Esta historia é muito conhecida, pois está na bíblia, como a visita dos magos do oriente. A palavra mago significa que eles eram estudados. Mateus, o discípulo usou a palavra grega “mágoi” nos textos originais e traduzidos é “homens sábios” porque eram “estudiosos das estrelas”. Esses magos levaram presente para o salvador que nasceu.

Algo importante: não foram três magos do oriente, entretanto foram três presentes, por isso, se confundem e segundo os teólogos foram mais magos.

Pixabay License Grátis para uso comercial/Atribuição não requerida

O presente

Algum tempo depois do nascimento os magos chegaram na casa e o menino estava com Maria. Os magos chegaram depois do nascimento porque a estrela apareceu no oriente onde estavam, no dia que nasceu o bebe, e a distância era muito longa ate chegarem onde eles estavam, em belém.

Segundo a Bíblia quando visitaram Jesus, ele não era um bebê numa manjedoura, mas uma criança em uma casa e levou cerca de dois anos para chegarem. Mateus 2.11 , Mateus 2. 7–11

Os magos do oriente ou os reis magos dependendo da tradução bíblica, entregaram os presentes, se ajoelharam e o adoraram porque eles estavam recebendo um presente o mais valioso, o nascimento do salvador Jesus!

Hoje Jesus quer fazer parte da sua vida, do seu natal, da sua história, e quer ser seu salvador, mas Ele não obriga ninguém a aceitar. Que Jesus seja seu maior presente, que você seja agraciado pelo amor, paz e alegria, prosperidade neste término de ano e no próximo e sempre. Lembre-se de Jesus a todo tempo e não somente nessas datas de fim de ano.

Quando observaram a estrela Deus os guiou, porque acreditaram que: ‘nasceu o salvador’, e que a estrela era o sinal”.

Alexsandra D. Silva

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s