Uma Data Especial

“…pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, vendo eles a estrela, alegram-se muito com grande júbilo. E, entrando na casa acharam o menino com Maria, sua mãe, e prostrando-se adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra”.
Lucas 2. 11-12, Mateus 2. 10-11 – Livro: Bíblia Sagrada

Foto por Andrea Piacquadio em Pexels.com

Reflexão: O que dizer sobre esta data? Um dia tradicional onde as famílias se reúnem, onde não existe classe social, em todas as casas ricas ou pobres comemora-se, fazem festas, colocam enfeites, cada um com suas condições. Uma data que ninguém deixa passar sem fazer um grande ou pequena comemoração.

É quando no pensamento se começa a refletir sobre o próximo ano, uns projetam, outros não, porém, todos tem sonhos que desejam efetuar e nessas festas trocam-se presentes, são ditas frases repetidas os famosos clichês.

Enquanto isso, no íntimo do coração existe escondidos sentimentos ruins de mágoa, tristeza, raiva, decepção, revolta, medo do amanhã, no entanto, nessa data nada disso vêm à tona.

Nessa data dão presente para todos, porém, ninguém lembra do aniversariante que é Jesus. Não sabemos se essa é a data correta do nascimento de Jesus, mas o que é verdadeiro é que Jesus esta aí do seu lado querendo entrar no coração de cada um, curar feridas, tristeza, magoas, tirar as revoltas, o medo do futuro.

Ele está querendo entrar, participar, ser lembrado para mudar vidas e corações e está esperando que cada um ofereça o coração para ele fazer morada como os reis magos ofereceram os presentes para Jesus.

Que está data traga a lembrança sincera de Jesus para amar o próximo como ele amou, para perdoar como ele perdoou, para se alegrar com ele e como ele se alegrou, que sejam ditas palavras sinceras como ele falava e ainda fala, seja pelas redes sociais ou pessoalmente. Esse é o verdadeiro sentido desta data. O Natal!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s