Ressignifique sua dor

“A empatia alimentada pelo autoconheciemento e quanto mais consciente você estiver acerca das suas emoções mais fácil será de entender o sentimento alheio.

Ser empático para alguns pessoas em sempre é uma tarefa fácil, o que pode ser muito leve e prazeroso para alguns, pode ser extremamente difícil para os outros.”

Plablo Marcal Livro: O destravar da inteligência emocional

Foto por cottonbro em Pexels.com

Reflexão: Pessoas que não compreendem seus próprios sentimentos, não consegue ouvir quando outros se abrem e conversam sobre suas dores, e por esse motivo são frias a dor dos outros.

A empatia é algo que precisa ser praticado, para alguns é difícil para outros é mais fácil. Geralmente para quem é mais difícil ser empático são aqueles que não conseguem ouvir e são mais críticos, e consideram -se os donos da razão, colocando seus vereditos sobre a situação do outros, e até os menosprezando.

Não deixe a falta de empatia te dominar, entenda a sua própria dor para entender a dos outros, não seja frio, nem egocêntrico e seja altruísta.

Ressignificar a sua dor é no seu íntimo voltar aquela dor, não para murmurar, mas para mudar seu olhar e seus sentimentos, ou seja dar um novo significado a algo ou a alguém que fez alguma coisa ruim para você, só assim saberá ter empatia e não apatia.

Tenha empatia

Ter empatia a dor do outro não é, ter dó da pessoa, pois isso é um sentimento de pena, nem Deus senti isso por nós, então não sinta isso por ninguém.

Empatia é ter compaixão, na bíblia diz que Jesus usou de compaixão para com as pessoas e usa até hoje. Sinta a dor outro, ou imagine: “e se fosse eu nessa situação”, e procure pensar o que o outro está sentindo e ajude-o.

Referências bíblicas que fala de que Jesus teve compaixão: (Mateus 18.33, Lucas 7.13, Marcos 8.2, Lucas 10.33). Leia e veja!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

2 respostas para “Ressignifique sua dor”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s