Como desenvolver a autoconfiança?

“Autoconfiança é algo que jamais deve ser proclamado ou anunciado a não ser pelo desempenho inteligente de ações construtivas. Se você tem autoconfiança, aqueles ao seu redor vão descobrir. Deixe que façam a descoberta, e você ficará livre de suspeita de egocentrismo. “

Napoleon Hill – Livro: O manuscrito original

Foto por Andrea Piacquadio em Pexels.com

Reflexão: Autoconfiança não vem pelo autoelogio porque essa não é a proporção certa.  Essa maneira de elogiar a si mesmo tem a ver mais com ego da pessoa, e mostra pelo contrário, que tem medo e é insegura.

Bom, autoconfiança é uma construção dentro de você. Para se sentir cada vez mais autoconfiante precisa excluir o medo de várias coisas de seu coração, por exemplo, o receio da crítica, da pobreza, de problemas de saúde e outros.

Eliminar todos esses medos, não parece uma tarefa fácil, porém, você consegue. Pare de deixar sua mente fixada nos pensamentos dominantes, ou seja, aqueles de medo da crítica, pobreza e os outros.

Como mudar então?

Incentive a você mesmo, troque esses pensamentos de medo por positivos, de ânimo, de perseverança. Declare que você é positivo, animoso, perseverante e bem-sucedido e isso vai trazer autoconfiança no seu coração.

Você não precisa forçar ou fingir ser autoconfiante, não, porque as pessoas vão perceber que não confia em você mesma, nas suas palavras. As pessoas são autoconfiantes quando sabem quem é, quando conhecem a si mesma, se você não sabia, ore a Deus e lhe mostrará na bíblia. 

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s