
“Libertei mil escravos. Poderia ter libertado outros mil se eles soubessem que eram escravos.”
Harriet Tubman
Bom, vou contar a história dessa frase. Essa mulher Harriet Tubman, era abolicionista norte-americana, na década de 1860. Ela conseguiu libertar muitos negros escravizados naquela época nos Estados Unidos, porém alguns não foram livres, mas continuaram como escravos.
Aquela mulher queria que fosse possível tirar todos da escravidão, porém, eles não perceberam eram pessoas livres, ou seja, não ficaram conscientes que a liberdade era para eles.
O que aconteceu é que a mente deles ainda estava escrava daquela situação, e eles agiram assim, como escravos.
Como você está? Muitas pessoas estão assim, não tem consciência que já estão livres e continuam presas na mente, com pensamentos que deixa para baixo e não conseguem viver a liberdade de Cristo.
Crie uma consciência de que Jesus te libertou, declare isso diariamente. Ele te libertou da opressão, angústia, e doenças. Acredite, viva como uma pessoa livre e coloque no coração: “vou libertar mais mil escravos da depressão, da angústia, da pobreza, para receber a liberdade em Cristo assim como eu recebi.”
