“Para mudar nosso padrão linguístico, temos inicialmente dois desafios. O primeiro é cessar a torrente de falas negativas que já foram ditas e lançadas venham a aterrissar e acontecer em nossa vida, trazendo à existencia o que eram apenas palavras. E, para cessar a torrente de falas negativas que habitualmente lançamos sobre nós mesmos, precisamos entender que a boca fala aquilo de que o coração está cheio, ou seja, falamos sobre nossas crenças internas e convicções mais profundas.”
Paulo Vieira – livro: O poder da ação

Reflexões: Quando há um padrão de falas negativas sobre alguém, ela precisa trocar e transformar em positivas.
Ao passar dos anos, desde a infância todos ouviram diversas palavas ditas a elas, algumas escutaram mais falas positivas e outras mais negativas.
Tais situações se tornam crenças no interior de cada ser humano positivas ou negativas, uma te limita outra te incentiva e coloca para cima.
Se não mudar suas crenças, essas falas ruins ditas a você virá a existir, não permita isso acontecer, não consinta com esses termos.
As palavras tem poder
Outras pessoas admitem esse tipo de linguagem e repetem para elas mesmas. Elas simplesmente acreditam e dizem as palavras negativas a respeita de si e não imaginam que elas têm poder.
Não traga a existência as falas ruins com a sua boca, mas cuide e transforme sua maneira de falar. Como? Transforme seu interior, ou seja, se por dentro você estiver cheio dessa avalanche de falas negativa, não acredite e troque por palavras abençoadas que Deus fala a seu respeito que está escrito na bíblia, como, por exemplo: — “tudo você pode porque Deus te fortalece.” ( Filipenses 4.13).