
Você já foi um facilitador ou é?
Seja um facilitador de milagres nas vidas das pessoas. Estando na sua mão o poder de fazer o bem, faça e não deixe de realizar. O que “significa facilitador de milagres?” A pessoa que tem o poder, ou seja, uma autoridade de ajudar outra de alguma forma mesmo que pequena ou grande, porém não faz porque não quer, devido o orgulho.
Não estou falando para carregar todos que puder nas costas, não é isso! É sim, saber efetuar o bem, é isso não é somente ser caridoso, mas é assumir sua identidade em Cristo como filho de Deus na terra e exercer sua autoridade mesmo quando a situação force a fazer ao contrário você não faz. Observe o exemplo da história a seguir?
Você conhece essa história?

Na bíblia conta a história de Moisés, ele nasceu no Egito em uma época que o rei. Faraó deu a ordem para matar todos os bebês Hebreus, para que aquele povo não crescessem em número mais do que os egípcios. Duas parteiras Sifra e Pua Hebreias não seguiram a ordem de Faraó, não deixaram isso acontecer, elas fizeram os partos dos bebês e não deixaram que nenhum deles morressem e um desses bebês era Moisés o que ia libertar os Hebreus a escravidão no egípcio.
As parteiras foram facilitadoras de milagres, elas conseguiram salvar os bebês, quando os bebes nasciam elas não matavam, porque escolheram o lado certo. Caso está em seu poder efetuar o bem a alguém, e se tem uma autoridade para isso, faça. Acredite tem milagres que Deus só precisa que o outro possibilite algo para ele acontece.
Sua recompensa será maior, Deus favoreceu aquelas parteiras, Deus conduziu a cada a formar sua família com seus maridos e elas conseguiram. Não seja um facilitador de coisas ruins, não seja aquele que não quer o bem do outro, no caso se está em seu poder, não prejudique a pessoa, concretize o oposto.
Leia na bíblia: nvi Êxodo 1. 15-22 , Provérbios 3.27.ARA

“Caso está em seu poder efetuar o bem a alguém, e se tem uma autoridade para isso, faça. Acredite tem milagres que Deus só precisa que o outro possibilite algo para ele acontece.”
Alexsandra D. Silva