7 aprendizados sobre: lidar com feedback negativo

“Descobri, há muitos anos, que embora não possa evitar que os outros me critiquem injustamente, posso fazer uma coisa infinitamente mais importante: decidir se permitirei que acusação injusta me perturbe. Vamos esclarecer este ponto: não pretendo afirmar que devemos ignorar todas as críticas que nos fazem. Longe disso. Afirmo que devemos ignorar apenas as críticas injustas.

Dale Carnegie — Livro: Como Desfrutar sua vida e seu trabalho

Foto por Monstera em Pexels.com

Reflexão: O que significa críticas injustas? São aquelas feitas para ferir, humilhar, julgar e depreciar. O que fazer quando receber esse tipo de crítica? Abaixo está os sete aprendizados sobre: lidar com feedback negativo, que são as críticas. Como fazer isso?.

  • Primeiro: não se vitimize, pois, isso faz você ter pena de si mesma, e faz outras pessoas sentirem pena de você.
  • Segundo: Não se aborreça com o que os outros digam, enquanto você saiba, no secreto do coração que está agindo de maneira justa.
  • Terceiro: Faça o que está correto em seu coração, porque quando você se posiciona, de qualquer forma será criticado se fizer ou será julgado se não fizer.
  • Quarto: Quanto mais evitar criticas tentando agradar quem te efetua as mesmas, mas é criticado.
  • Quinto: Não procure saber o que pensam sobre você, aja da melhor maneira possível.
  • Sexto: Não é fácil, porém, busque autocontrole para ser tolerável e perdoar.
  • Sétimo: Não ignore todas as críticas, aprenda com aquelas que servirem, e as que foram com maldade, lance fora do seu coração.

Veja essa história

Imagem por pexels.com

Matthew C. Brush era presidente da American International Corporation e procurava agradar a primeira pessoa que o criticava, até o momento que tomou medidas para resolver outra situação, e essa já era a terceira pessoa. Depois então começou a surgir mais reclamações. Ele disse: — “Descobri, finalmente, que, quanto mais procurava pacificar os ânimos e suavizar a suscetibilidade, para evitar críticas a minha pessoa, mais eu aumentava meus inimigos”.

Então Matthew em seus pensamentos disse a ele mesmo: “Se erguer a cabeça acima da multidão, será, fatalmente criticado. De maneira que convém você se acostumando com essa ideia”.

Daquele momento em diante ele adotou a melhor forma possível de agir para com todos. Disse: “Vou abrir meu guarda-chuva e deixar a tempestade de críticas escorra para os lados, em lugar de descer pelo meu pescoço”.

Muitas vezes ocorre de você ser o crítico ou julgador. Abraham Lincoln antigo presidente dos USA(Estados Unidos das Américas), diante de uma situação em que todos criticavam seus generais, ele sempre repita um versículo bíblico: — “Não julgueis, se não quiserdes ser julgados” ver na bíblia (Mateus 7.1) e assim ele disse “Não os critiquem; são eles exatamente o que seríamos sob idênticas condições”.

Ou seja, quem você é? Todos falham e julgam outros, e os mesmos são criticados. Seja qual for a posição que esta, e não estou falando de posição social rico ou pobre e sim de ser o crítico ou oposto.

Muitas vezes não se consegue evitar qualquer um dos dois, criticar ou ser criticado, mas não se culpe por isso, Jesus ama nós quando somos imperfeitos também, Jesus aperfeiçoa durante a caminhada com Ele, como fez com os dois discipulados no caminho de Emaús. Ver na bíblia em (Lucas 24:13-35).


Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Vamos nos conectar!

Assine Entre no canal do telegram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s