O que você não sabe sobre: Não merecimento!

“De onde vem tanta baixa autoestima? Da fonte de sempre: o nosso condicionamento. Na maior parte dos casos, isso é o resultado de ouvimos 20 respostas “Não” para cada “Sim”, 10 “Você está fazendo errado!” para apenas um “Você está fazendo certo!” e cinco “Você é um trouxa!” para cada “Você é o máximo!””

T. Harv Eker — Livro: Os segredos da mente milionária
Foto por Brenner Oliveira em Pexels.com

Reflexão: Não sei quantos pessoas, seus pais ou amigos, foram positivos em sua vida ou não, entretanto, por mais que eles falaram palavras otimistas para você e apoiaram em seus projetos, haverá sentimentos de que você não está a altura das aprovações e sentirá não merecedor de coisas boas acontecerem.

Como está sua autoestima? O que ela tem a ver com o não merecimento? O condicionamento da mente sempre quer sabotar o sucesso em sua vida. As palavras que disseram a você quando crianças ficam no seu subconsciente, e isso diminui autoestima e cria uma crença de não merecimento, quando adulto.

Condicionamento significa: — “tornar dependente de condição”, é quando você não consegue mais se auto estimar, não consegue se valorizar e se sente não merecedor de receber coisas boas em sua vida.

Por muitas vezes você ouvir tantos nãos para poucos sins que isso introduziu em sua mente um condicionamento de penalidade. Esse condicionamento leva a se punir quando algo dá errado por isso, você não sente ser merecedor do sucesso.

Entenda é necessário perceber que o sentimento de não merecimento não impede você de ter sucesso exceto se você deixar, isso é só uma história que sua mente cria. Entenda Deus o criador, não colocou as pessoas numa fila e começou a carimbar, assim: — “você é merecedor”… e “para o outro você não”… “merecedor”… “não merecedor”… eu não acredito que Ele faria isso, pode ter certeza. Ninguém pode rotular você, só você pode fazer isso.

Não se rotule, não merecedor!

Foto por Allan Mas em Pexels.com

“Nada tem significado, exceto aquele que nós mesmos atribuímos as coisas.”T. Harv Eker

Entenda a mente é sabotadora, ela é condicionada, por exemplo: pense nela como uma pasta de arquivo cheia de programações antigas, significados imaginários, historias vivenciadas, dramas e insucessos.

Devido sua mente ter esses arquivos programados cria em você uma crença de não merecimento, sua mente fica condicionada a isso, ou seja, você se torna dependente disso.

Entretanto, se você reconhecer ser merecedor ou não é apenas uma história inventada de você mesmo na sua mente, porque como diz a frase acima parafraseando: –“uma coisa só têm significado ou importância para você se conceder importância a isso”.

Jesus oferece o favor imerecido Dele para você, quero lhe dizer isso, mesmo que tenha sentimento de não merecimento. Jesus favorece a todos que se sente dessa forma. Pare de engolir isso de “crença de não merecimento”, crie a sua nova história e seja mais positivo e viva nesse favor imerecido.

Pratique afirmações positivas, escreva-as num papel e declare aquilo que está escrito na bíblia a seu respeito. Na bíblia fala da Graça de Cristo que significa: — o favor que eu e você não merecíamos. Seja favorecido por Cristo!

Leia na bíblia: Efésios 2.8, 1 Pedro 4.10, Romanos 3.24


Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Vamos nos conectar!

Entre no canal do telegram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s