Com o que está preocupado?

Você não consegue preocupar-se e, ao mesmo tempo, andar em fé, porque é impossível. Com que está inquieto neste momento? Deixe suas perguntas e ansiedades em segundo plano.

Karen Jensen — Livro: Deus, Por quê?
Foto por Jacob Pilatoe em Pexels.com

Reflexão: Observo a preocupação como algo que não ajuda a resolve o problema, é provável que nem se lembre do afligia você daqui a um ano, logo preocupar-se é inútil.

Tem pessoas que carregam uma mochila pesada de preocupações, elas sobrecarregam e afligem o coração. Preocupar-se é isso, é você fixar em um ponto e focar nele, por exemplo: no problema, na dor, é também se afligir por coisas externas.

Preocupação, é uma armadilha da mente como diz no link dessa outra reflexão, contarei o que Jesus disse sobre isso:

Certo dia uma multidão seguiu Jesus, quando ele subiu ao monte e começou a pregar, iniciou com, sermão do monte e continuou, abrangeu vários assuntos no evangelho de Mateus, capítulo seis, versículo vinte e cinco até o, trinta e um, escrito na bíblia. Ele falou sobre as preocupações da vida e citou vários exemplos:

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Mateus 6.25

  1. Observe as aves do céu que não plantão e não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, Deus as sustenta.
  2. Será que vocês não valem muito mais do que as aves?
  3. Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado (que é, a distância entre o cotovelo e o dedo médio de uma pessoa) a sua altura?
  4. E por que se preocupam com o que vão vestir?
  5. Observem como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.
  6. Mas afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como esses lírios.
  7. Portanto, não se preocupe dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?
Site FreeBibleimages

Vejam o que Jesus disse no texto acima, observe os exemplos citados, Deus é o criador de tudo e se Ele cuida da natureza e não deixa faltar nada para as aves e os lírios, imaginem para vocês. Acredite no seu valor, que Deus te valoriza, se ele cuida dos pássaros, imagine de você e de mim. Não se preocupe com que você necessita, sei que parece mais fácil escrever sobre preocupação do que quando você passa por ela, mas entenda esse momento se tornará somente uma passagem, e você vencerá.

Por que ficar ansioso?

Preocupação, segundo o dicionário Merrian -Webster: é afligir-se com a angústia ou agitação: ficar ansioso. Jesus sabe das suas preocupações, Ele sabe de todas as coisas que você tem enfrentado, Ele não quer que você fique agitado.

Foto por Andrea Piacquadio em Pexels.com

Sei que muitas vezes ficamos preocupados e tentamos tirar da nossa cabeça, daí, voltamos a pensar naquele problema e remoemos ele de novo. Jesus quer te ver livre de toda ansiedade e que tenha a paz no coração.

Se preocupar e ter fé simultaneamente, não resolve, porque são opostos, a ansiedade enfraquece a fé em nosso coração e podemos acabar acreditando mais em nossos medos e problemas do que, na verdade, que Deus fala na bíblia.

Como vencer a preocupação? Leia o que está na bíblia, olhe para o alto, para Cristo, lance sobre ele suas ansiedades. Coloque as suas ansiedades em segundo plano como diz na citação acima, isso significa: aquilo que nós não temos resposta ainda, deixe Deus te responder, entregue suas preocupações a Ele e tenha a paz Dele em seu coração.

Olha o que diz a citação de outra autora chamada Corrie Ten Boom: A preocupação nunca rouba a dor do amanhã; ela só mina alegria de hoje”. Ou seja, se preocupar mina a alegria de hoje e isso é o que faz o futuro ser de dor. Jamais permita que a dor se transforme em preocupação com os problemas a ponto de minar sua alegria.

Faça seus pedidos a Deus, se entregue a Ele de coração e Deus guardará o seu coração e seus sentimentos em Cristo Jesus. Leia esses versículos na bíblia:

 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4.6-7

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. 1 Pedro 5.7

Vamos nos conectar.

Entre no canal do telegram

Se conecte comigo em outras redes!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s