Ele não é surpreendido

Quero que você saiba disto: Deus não está e nunca estará no trono fazendo a cara do ‘Esqueceram de mim’. Ele nunca diz: “Eu não vi que aquilo aconteceria!”. Os eventos da vida não enlouquecem o Senhor nem o pegam de surpresa. Não importa o que tenha (ou não) acontecido com você, outra verdade de primeiro plano é focar no fato de que Deus ainda tem um projeto bom para sua vida.

Karen Jensen Livro: Deus, Por quê?

Reflexão: Se nos anos noventa você era um pré-adolescente igual eu, provavelmente você assistiu aos filmes da sessão da tarde. Me lembro de um filme famoso naquele período chamado: ‘Esqueceram de mim‘, o que esse trecho do livro escrito acima quer dizer com: Deus não está e nunca estará no trono fazendo a cara do ‘Esqueceram de mim.’.

No filme um menino foi deixado para trás, pois a família saiu de férias e esqueceram dele. Tem uma cena que o ator, o menino, está no banheiro querendo se achar um adulto, pegou uma loção pós-barba do pai dele, passou, colocou às duas mãos no rosto e gritou porque ardeu. Depois disso, enlouqueceu, pois estava sozinho e pessoas ruins queriam invadir a casa dele.

Credito: Site Gifer

Talvez aconteceu algo em sua vida que te deixou surpreendido, e atemorizado, ou seja, que realmente te pegou de surpresa, mas não boa, como aquele menino do filme, mas Deus não fica surpreso com nada, porque ele vê tudo o que aconteceu, a reação de Deus não é igual à nossa.

Independentemente do que aconteceu, Deus não muda, ele é o mesmo, Ele continua com o projeto, um plano para você, não fique com esses pensamentos: — “Deus se esqueceu de mim, ou — “Deus esqueceu dos seus bons projetos para mim”, jamais diga isso, pois Ele não faz igual aos pais do menino fizeram no filme e nem faz cara de surpresa devido ao que aconteceu de ruim na sua vida.

Sei que você também tem planos, e nessas horas difíceis de angústia, perda ou tristeza, você diz: — “Não sei mais de nada, não sei o que será da ninha vida”. Você não consegue planejar mais nada para sua vida, você não pensa em nada, sei que é assim, pois passei por isso.

Entretanto, faça isso: se você tem planos incluía Deus neles e pergunte para Ele sobre o que é melhor, Ele faz nossos planos alinhados com os deles, é só pedir orientação, mas nessas horas é importante não deixar de perseverar, nem de confiar e nem de perder a esperança.

Planos bons

Foto por Natasha Fernandez em Pexels.com

Deus ainda tem um plano bom, Ele tem pensamentos bons a seu respeito, para dar o fim que você espera, o que você espera? Acredito que sejam coisas boas para sua vida. Então comece a imaginar coisas boas acontecendo, comece a ser ver bem, alegre de novo, vencedor(a), bem-sucedido(a). Como diz na bíblia:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29.11

Tem outra versão que diz no final “para te fazer prosperar”. Deus tem um proposito para sua existência nessa terra e é bom, não mal, mesmo com lutas, com surpresas ruins, Ele não muda o plano que tem para você. O projeto de Deus produzirá resultados bons em sua vida.

O que de ruim aconteceu servirá para, primeiro: te fortalecer, segundo: para você testemunhar, pois a dor será superada. Não fique parado na sua dor, tem um manancial de águas vivas que quer te fazer florescer. Deus pega as coisas horríveis que aconteceram na sua vida e transforma em algo bom. Sei que em momentos dolorosos não é fácil reagir, mas é um processo e com cada pessoa é de um jeito diferente do outro, mas o importante é não se entregar a depressão ou angustia.

Traga na sua memória o que te dá esperança, mas não perca ela, como diz nesse versículo: — “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança…”. Lembre-se das coisas boas, das palavras positivas que já ouviu, que já leu na bíblia ou em livros. Se não tem costume ou nunca leu a bíblia, comece, tenho certeza que Deus falará com você e aprenderá muito, faça essas declarações de fé.

Faça essas declarações:

  • Deus não fica surpreendido devido ao que aconteceu de ruim na minha vida.
  • Há um plano e um propósito para minha vida. Deus sabe o futuro que espero e pode ser ainda melhor.
  • Deus não se esqueceu de mim, e nem mudou de ideia ao meu respeito.
  • Mesmo que minha situação não esteja do jeito que eu esperava, creio que Deus tornará as coisas melhores do que imaginei.
  • Trarei a memória o que me dá esperança, as palavras bíblicas que Deus fala a meu respeito.

Vamos nos conectar.

Entre no canal do telegram

Se conecte comigo em outras redes!


Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s