Sobre perdas e dores

Foto por Pixabay em Pexels.com

Quando falta coragem e ânimo na vida!

Sempre escrevo e faço e vídeos no YouTube são para encorajar as pessoas, e chegou um momento da minha vida em que precisei de encorajamento que significa o ato de encorajar-se. Segundo o dicionário encorajar significa: “dar ou tomar coragem, ânimo, estímulo; incentivar(-se)”.

Às vezes esperamos que pessoas nos de uma força, uma palavra de fortalecimento, isso não é errado, contudo, tem dores que enfrentamos e nós necessitamos encorajar a nós mesmo e isso é se animar, falar positivamente de mim mesmo para os meus ouvidos ouvirem, substituir os pensamentos negativos por positivos.

Sempre gostei de encorajar e levantar pessoas, com a bíblia sagrada e livros que leio, por quê? Porque já existem pessoas demais que diminuem e colocam outros para baixo.

Por que estou escrevendo isso? Por isso: dia vinte e três de Junho de dois mil e vinte e dois será um dia marcado na minha vida, o dia que me senti com coração dilacerado. Foi o dia que minha mãe faleceu, com cinquenta e oito anos, na minha opinião era nova, pois você imagina sua mãe vivendo até noventa anos ou mais.

Por esse motivo, a cada dia encorajo a mim mesma, me fortaleço com a leitura da bíblia e de livros e com orações. O quero dizer com tudo isso? Não quero falar de lamentos ou tristezas, porém se já perdeu um familiar querido, você sabe o que é esse sentimento.

As perguntas existem no coração, aprendi que não é errado fazer perguntas a Deus em nosso coração, mas às vezes elas não são respondidas tão rápido, o que fazer? Colocar suas perguntas em segundo plano, disse em outro texto para não ficar com ansiedade, pois as respostas virá no momento certo, disse assim:

Faça perguntas sobre sua perca, mesmo sem entender. Pergunte, não espere a resposta com ansiedade, mas viva a sua vida, na hora e no momento certo Deus falará sobre esse assunto com você, não sei quando ou onde, isso só Deus sabe, confie Nele, pois nos responderá.

Apresente todas as suas perguntas a Deus, entregue a ele, e não fique parado(a) na sua dor. Depois diga para Deus: — Continuarei a viver, prosseguirei, mantenho minha mente e meu coração focados e firmados em ti.

Guardar o coração é importante, não aceitar a depressão também, tristeza você sentirá, mas chegará o dia que a dor passará e lembraremos do nosso familiar com saudade apenas e saudade não é dor.

Transcrevi os vídeos do YouTube que minha mãe fazia, é uma série de sete mensagens com o título o homem mais rico do oriente”, está aqui no blog na categoria Em memória. Na bíblia fala que o justo terá memoria eterna:

O justo fica em memória eterna

Foto de Rirri no Unsplash

A memória do justo é abençoada; Provérbios 10.7

Justo estará em memória eterna. Salmos112.6

Para mim, e para as pessoas ela deixou um legado, foi uma pastora e professora de teologia, esposa e mãe que me ensinou muito, no texto Em memóriafalo mais sobre isso. A vida dela ficará em memória, pois era justa por Deus. Ser justo, é ser Justificado por Jesus Cristo na cruz quando Ele morreu e ressuscitou.

Nunca julgue a morte de ninguém, muitos cristãos às vezes fazem isso, já imaginam: — será que ela estava em pecado? Será que é porque não estava fazendo a obra de Deus numa igreja? Ou será que é porque ela mudou de igreja? Não julguem pessoal, para vocês não serem julgados.

Primeiro: não é placa de igreja que salva alguém, segundo: não é fazer a obra de Deus em uma igreja que salva a alma da pessoa, ou impede ela de morrer. Todos são salvos pela fé na graça, e no favor de Jesus por nós. Não é fé na sua virtude, sua santidade, suas obras, ou sua justiça própria, isso não vai te salvar, é preciso ter fé no salvador Jesus Cristo.

Deus sabe de todas as coisas, ele vê tudo, tenho certeza que ele cuidou da minha mãe até o último momento. E cuidará de mim e da minha família sempre. Por isso, diante das perdas da vida, confie em Deus, coloque sua confiança nele. Deus nunca nos deixará e nem desamparará.

O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. Deuteronômio 31:8

Haverá momentos de choro

Sei que haverá momentos de choro, mas não é errado chorar, pois isso alivia a alma em momentos de perdas. Acredito que quando há choro, Deus cuidará de nós, nunca perca a fé e a esperança de que haverá outro dia, outra manhã, que choro dura uma noite, ou algumas noites, mas sempre chegará a manhã, o outro dia e a alegria chegará, leia na bíblia Salmos 30.5.

Foto por Kat Smith em Pexels.com

Entendi que sentir tristeza não é sinal de fraqueza, e que durante o processo que você está passando por esse sentimento, não podemos ficar paralisados e nem deixar que a angústia domine nosso interior.

Deus tem um plano para o nosso futuro, avance a cada dia com Deus em sua vida como diz na bíblia: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Coloque esse versículo no coração e acredite nisso, entenda, Jesus nos deixou o Espirito consolador, para sermos consolados e consolar outros, leia na bíblia: “E eu pedirei ao Pai que vos envie outro Consolador e este nunca vos abandonará”. João 14.16.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. 2 Coríntios 1.3-4.

Mas sempre chegará a manhã, o outro dia e a alegria chegará, leia na bíblia Salmo 30.5.

Foto por Hassan OUAJBIR em Pexels.com


Vamos nos conectar.

Entre no canal do telegram

Se conecte comigo em outras redes!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s