O homem mais rico do Oriente -Parte 7

Série de reflexões dos vídeos do canal do YouTube da minha mãe Adalgiza Dias

O que você pensa sobre o poder de Deus? Ele disse a Moisés, quando perguntarem quem enviou você? Diga: — “O EU SOU” me enviou”.

E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3.14

Deus também disse a Abraão: — “eu sou o Deus todo-poderoso” em Gêneses 17.1. Em outro versículo na bíblia diz que Deus não muda:

Porque eu, o SENHOR, não mudo; Malaquias 3.6

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13.8

Portanto, independente do que acontece na sua vida, Deus não muda e nem deixa de ser Deus. Tem pessoas que acreditam no poder de Deus somente se receber milagres, se não recebe não acredita no favor e nem no poder de Deus.

Aprendi uma coisa: — o poder de Deus não muda porque você ou eu não recebemos um milagre. Deus é Deus, e o poder dele não aumenta nem diminui, se receber ou não um milagre.

Hoje é a última reflexão do texto da série O homem mais rico do oriente. Lembre -se como dito no outro texto, Deus não dá e nem tira nada de ninguém, Jó falou essa frase na ignorância, que significa falta de entendimento, veja a frase da minha mãe:

Hoje você e eu, com o conhecimento que temos — sobre Jesus, se dissermos essas palavras: — “Deus me deu, Deus tomou”, estamos pecando. Porque, se não, estaremos atribuindo o mal que o diabo nos fez a Deus, e isto é pecado. Não podemos falar isso porque sabemos que quem tira as coisas da gente é satanás. Adalgiza Dias

Deixarei minhas impressões sobre essa série: — Não digam ou cantem isso que está escrito acima: “Deus me deu, Deus tomou”, pois estamos na nova aliança em Cristo Jesus, ele conquistou todas as bençãos por nós na cruz, mesmo sem merecermos. E o poder Dele não aumenta ou diminuiu se recebeu o não, Jesus nos favorece, tudo cooperará para o seu bem, Deus não esquece e nem abandona você, assim como não esqueceu de Jó. Veremos como terminou história de jó e o que os números sete e três tem a ver com ele. Vamos lá, acompanhe comigo até o final do texto!

Para quem não leu a reflexões anteriores para entender melhor, acesse aqui: Parte 1, Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5, Parte 6.

Foto do site FreeBibleimages.org

Reflexão do Video: Olá gente! Tudo bem? Estou aqui para trazer a última reflexão do Livro de Jó e quero chamar sua atenção para ler até o final porque você amará está reflexão. Quero falar um pouco sobre os setes, já observou os números setes e três no Livro de Jó, como se repete? Sete filhos, três filhas, sete noites e sete dias de silêncio, três amigos, sete bezerros, sete carneiros, e assim sucessivamente. No livro de Jó, os números, eles têm um significado:

  • O sete significa perfeição.
  • O três significa Trindade.
  • Juntando os dois completam o dez.
  • E dez quer dizer completude. Jó pessoal, era uma pessoa completa em tudo.
Foto do site FreeBibleimages.org

Portanto, quero chamar sua atenção também, principalmente para a palavra. Você já sabe o que falarei hoje? Estamos terminando a série do livro de Jó, então vamos lá para Jó, capítulo 42, versículo dez, diz o seguinte:

Deus acrescentou em dobro

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42.10

Deus fez um teste no coração de Jó. Ele observou que Jó não tinha mágoa, porque é certo que a mágoa é um alimento do diabo e muitas pessoas não prosperam porque tem mágoa no coração.

Tem pessoas que acredita que não tem nada a ver, mas quando você tem mágoa no coração ou tem ódio, você não prospera, e fica uma pessoa amarrada na vida.

Então, Deus constatou que não tinha mágoa (no coração de Jó) Deus disse: –” testarei Jó”. E reparou que Jó orou pelos amigos, né? Que podemos dizer, entre aspas, eram inimigos, né? Portanto, Deus fez essa análise. Nada viu de errado com Jó, o coração dele (jó) estava em paz. Aí, o que Deus fez? Virou o cativeiro de Jó e deu tudo em dobro para Jó. Como está aqui no versículo de número 12 e 16 do capítulo 42:

E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Jó 42.12

E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Jó 42.16

Não aceite o sofrimento

Imagens do Google

Olha aí o resultado dele. Aquele que começou com tragédia, terminou com uma bênção, é maravilhoso. Podemos entender que Jó, ele é parecido com Jesus, né? Ou seja, não é que ele é igual a Jesus, claro. Jesus é único, é nosso Salvador, mas o sofrimento de Jó é parecido com o de Jesus.

Jó não tinha culpa, Jesus não tinha culpa e você pode observar que foi devolvido á saúde de Jó, os seus bens e os seus filhos. Deus restituiu a saúde, os bem, e os filhos dele, e Jesus? Foi restituída a sua vida, a mesma glória que Ele tinha antes da fundação do mundo. Está no livro de João, 17, 5:

E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17.5

Diz também que Ele, Jesus Cristo recebeu um nome sobre todo o nome, Glória a Deus! (está escrito em Filipenses, Capítulo 2, versículo 9 na Bíblia):

Pelo que também Deus o exaltou (Jesus Cristo) soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Filipenses 2.9

Então essa é a mensagem de hoje: Seja uma pessoa que nunca culpa a Deus por nada, porque Deus sabe todas as coisas. Está bem! Não aceite o sofrimento, pois se lembre, Jó estava na antiga aliança, (e hoje não estamos mais, mas sim na nova aliança em Cristo Jesus) Portanto, repreenda o mal em nome de Jesus. Porque Jesus venceu o mal na cruz e você pode ter uma nova vida com Ele, entregando sua vida a Ele. Tá bom! Aproveite para compartilhar esta mensagem nas redes em nome de Jesus e me espere nas novas séries que haverá. Tá bom, Tchau, fique com Deus! Fique na paz.

Bom pessoal, para quem quiser também assistir o video que minha mãe conta essa história, deixarei abaixo.

Canal do YouTube Adalgiza Dias.

Vamos nos conectar.

Entre no canal do telegram!

Se conecte comigo em outras redes!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s