Série de reflexões dos vídeos do canal do YouTube da minha mãe Adalgiza Dias
O que você pensa sobre o poder de Deus? Ele disse a Moisés, quando perguntarem quem enviou você? Diga: — “O EU SOU” me enviou”.
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3.14
Deus também disse a Abraão: — “eu sou o Deus todo-poderoso” em Gêneses 17.1. Em outro versículo na bíblia diz que Deus não muda:
Porque eu, o SENHOR, não mudo; Malaquias 3.6
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13.8
Portanto, independente do que acontece na sua vida, Deus não muda e nem deixa de ser Deus. Tem pessoas que acreditam no poder de Deus somente se receber milagres, se não recebe não acredita no favor e nem no poder de Deus.
Aprendi uma coisa: — o poder de Deus não muda porque você ou eu não recebemos um milagre. Deus é Deus, e o poder dele não aumenta nem diminui, se receber ou não um milagre.
Hoje é a última reflexão do texto da série O homem mais rico do oriente. Lembre -se como dito no outro texto, Deus não dá e nem tira nada de ninguém, Jó falou essa frase na ignorância, que significa falta de entendimento, veja a frase da minha mãe:
Hoje você e eu, com o conhecimento que temos — sobre Jesus, se dissermos essas palavras: — “Deus me deu, Deus tomou”, estamos pecando. Porque, se não, estaremos atribuindo o mal que o diabo nos fez a Deus, e isto é pecado. Não podemos falar isso porque sabemos que quem tira as coisas da gente é satanás. Adalgiza Dias
Deixarei minhas impressões sobre essa série: — Não digam ou cantem isso que está escrito acima: “Deus me deu, Deus tomou”, pois estamos na nova aliança em Cristo Jesus, ele conquistou todas as bençãos por nós na cruz, mesmo sem merecermos. E o poder Dele não aumenta ou diminuiu se recebeu o não, Jesus nos favorece, tudo cooperará para o seu bem, Deus não esquece e nem abandona você, assim como não esqueceu de Jó. Veremos como terminou história de jó e o que os números sete e três tem a ver com ele. Vamos lá, acompanhe comigo até o final do texto!
Para quem não leu a reflexões anteriores para entender melhor, acesse aqui: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6.

Reflexão do Video: Olá gente! Tudo bem? Estou aqui para trazer a última reflexão do Livro de Jó e quero chamar sua atenção para ler até o final porque você amará está reflexão. Quero falar um pouco sobre os setes, já observou os números setes e três no Livro de Jó, como se repete? Sete filhos, três filhas, sete noites e sete dias de silêncio, três amigos, sete bezerros, sete carneiros, e assim sucessivamente. No livro de Jó, os números, eles têm um significado:
- O sete significa perfeição.
- O três significa Trindade.
- Juntando os dois completam o dez.
- E dez quer dizer completude. Jó pessoal, era uma pessoa completa em tudo.

Portanto, quero chamar sua atenção também, principalmente para a palavra. Você já sabe o que falarei hoje? Estamos terminando a série do livro de Jó, então vamos lá para Jó, capítulo 42, versículo dez, diz o seguinte:
Deus acrescentou em dobro
E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42.10
Deus fez um teste no coração de Jó. Ele observou que Jó não tinha mágoa, porque é certo que a mágoa é um alimento do diabo e muitas pessoas não prosperam porque tem mágoa no coração.
Tem pessoas que acredita que não tem nada a ver, mas quando você tem mágoa no coração ou tem ódio, você não prospera, e fica uma pessoa amarrada na vida.
Então, Deus constatou que não tinha mágoa (no coração de Jó) Deus disse: –” testarei Jó”. E reparou que Jó orou pelos amigos, né? Que podemos dizer, entre aspas, eram inimigos, né? Portanto, Deus fez essa análise. Nada viu de errado com Jó, o coração dele (jó) estava em paz. Aí, o que Deus fez? Virou o cativeiro de Jó e deu tudo em dobro para Jó. Como está aqui no versículo de número 12 e 16 do capítulo 42:
E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Jó 42.12
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Jó 42.16
Não aceite o sofrimento

Olha aí o resultado dele. Aquele que começou com tragédia, terminou com uma bênção, é maravilhoso. Podemos entender que Jó, ele é parecido com Jesus, né? Ou seja, não é que ele é igual a Jesus, claro. Jesus é único, é nosso Salvador, mas o sofrimento de Jó é parecido com o de Jesus.
Jó não tinha culpa, Jesus não tinha culpa e você pode observar que foi devolvido á saúde de Jó, os seus bens e os seus filhos. Deus restituiu a saúde, os bem, e os filhos dele, e Jesus? Foi restituída a sua vida, a mesma glória que Ele tinha antes da fundação do mundo. Está no livro de João, 17, 5:
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17.5
Diz também que Ele, Jesus Cristo recebeu um nome sobre todo o nome, Glória a Deus! (está escrito em Filipenses, Capítulo 2, versículo 9 na Bíblia):
Pelo que também Deus o exaltou (Jesus Cristo) soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Filipenses 2.9
Então essa é a mensagem de hoje: Seja uma pessoa que nunca culpa a Deus por nada, porque Deus sabe todas as coisas. Está bem! Não aceite o sofrimento, pois se lembre, Jó estava na antiga aliança, (e hoje não estamos mais, mas sim na nova aliança em Cristo Jesus) Portanto, repreenda o mal em nome de Jesus. Porque Jesus venceu o mal na cruz e você pode ter uma nova vida com Ele, entregando sua vida a Ele. Tá bom! Aproveite para compartilhar esta mensagem nas redes em nome de Jesus e me espere nas novas séries que haverá. Tá bom, Tchau, fique com Deus! Fique na paz.
Bom pessoal, para quem quiser também assistir o video que minha mãe conta essa história, deixarei abaixo.
Vamos nos conectar.
Entre no canal do telegram!
Se conecte comigo em outras redes!