O homem mais rico do oriente! Parte 1

Série de reflexões dos vídeos do canal do YouTube da minha mãe Adalgiza Dias

Dia vinte e três de junho de dois mil e vinte e dois será um dia marcado na minha vida, hoje o dia que escrevo essa reflexão (não, a data da publicação), fez dez dias que minha mãe não se encontra mais conosco, ela estava com cinquenta e oito anos.

A dor não passa de uma vez, se já perdeu um familiar querido você sabe disso, mas a cada dia Deus me consola e fortalece, pois, sei que a alma dela foi salva, em outro momento escrevo e realizo video sobre isso. Tenho muitas mensagens que ela deixou e quero transmitir, hoje inicio essa jornada, como disse nesse outro texto Em memória.

Venha comigo e acompanhe é uma série de sete reflexões. Quem você pensa que foi o homem mais rico do oriente? Descubra Nessa serie. Só para explicar os textos não diferem do video, foi somente adaptada para escrita.

Imagens do Google

Reflexão do Video: A história que contarei está no livro de Jó, escrito na bíblia sagrada. Antes disso tem umas curiosidades sobre o livro de Jó que você precisa saber:

  • O livro de Jó foi o primeiro a ser escrito. Daí então, você pergunta, mas como? Se o primeiro livro escrito é Gênesis. Então, Por que Jó?
  • Porque a bíblia tem classificações, e elas são:
  • Livros das leis, históricos, proféticos e os poéticos.
  • O Livro de Jó está inserido na classificação de poesia que são os poéticos.

Portanto, eu quero dizer o seguinte Jó era um homem muito rico. Ele tinha 7000 ovelhas, 3000 camelos, 500 juntas de boi, 500 cabeças de jumentos. Ele Também tinha sete filhos e três filhas, era riquíssimo, o mais rico daquela época e da região.

Certo dia, Deus fez uma reunião com os anjos, então satanás que estava passeando na terra entrou (de penetra) nessa reunião e Deus falou para o Satanás.

Observa tu, a meu servo Jó porque ninguém há na terra como ele, homem sincero, reto e temente a Deus e que se desvia do mal” Jó 1.8.

Então, o próprio Deus fala das qualidades de Jó. Aí satanás acusou Jó, disse: — que ele só serve a Deus porque Deus o abençoou com todas as bênçãos, cercou ele, sua casa, seus bens e todas as obras das suas mãos, ou seja, em tudo ele era abençoado, e diz mais que o seu gado sempre crescia na terra.

Quantas vezes Satanás também levanta essa ideia na vida das pessoas e diz: — realmente porque você serve a Deus? Às vezes, de fato pode haver pessoas que buscam a Deus simplesmente porque é rico e Ele (Deus) tem algo para oferecer. Entretanto, a verdade é que Jó não servia a Deus pelo que Ele tinha lhe dado. Veja que no versículo de número dez, o diabo diz assim, falando para Deus:

“Porventura tu não cercaste de sebe (bens), a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.” Jó 1.10.

Deus permitiu, pessoal. Uma coisa é certa, o diabo não pode fazer nada se Deus não permitir. Deus deu a permissão e ocorreu, quando os filhos de Jó estavam reunidos o diabo tocou. Realmente derrubou a casa, matou todos os filhos dele. Jó perdeu tudo de uma hora para outra. Observe a reação de Jó no versículo de número 20, diz:

Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e raspou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou”. Jó 1.20.

Imagens do site FreeBibleimages

O que jó fez?

Jó provou para Satanás que ele não blasfemaria de Deus, realmente ele vai e adora Deus. Quantas vezes adoramos a Deus? Se quando estamos bem na vida, ou quando uma coisa boa acontece, daí nós damos, glória a Deus! Temos esse hábito, mas devemos glorificar Deus em todo o tempo, nos tempos bons, nos tempos ruins.

Uma coisa é certa tudo isso que aconteceu não foi por acaso. Deus estava testando a Jó e de fato Ele provou para o Diabo que Jó não blasfemaria contra Deus. Aqui é só um início, ainda teremos muita coisa pela frente. Conheceremos mais de Jó na próxima reflexão. Por enquanto é só, mas quero convidar você a seguir comigo nessa Jornada, e aprender mais sobre a história de Jó. Tá bom?

Olha, a Bíblia diz: — “que o diabo não vem senão para roubar, matar e destruir”. Lembre se Jó estava na antiga aliança. Ele nem sabia que foi o diabo que tocou na vida e em tudo que era dele.

Para Jó, tudo vinha de Deus, tanto bem quanto mal. Hoje saiba, que o mal não vai tocar na sua casa, não aceite e repreenda em nome de Jesus que o mal obedece. Ele não obedece a mim nem a você, mas ele obedece ao poder que há no nome de Jesus.

Não compare os dias atuais com os de Jó, porque, afinal, o livro de Jó foi o primeiro livro a ser escrito, ele está entre o século VII ao século primeiro antes de Cristo, é uma distância enorme. Entenda, não tem como comparar com nosso conhecimento de hoje dá Bíblia. Se o diabo está tentando contra você, não aceite, repreenda em nome de Jesus. Aguardem a continuação dessa história.

Bom pessoal, para quem quiser também assistir o video que minha mãe conta essa história, deixarei abaixo, estou mantendo o canal da minhã mãe, aberto.

Canal do YouTube Adalgiza Dias.


Vamos nos conectar.

Entre no canal do telegram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s