Cuidado com a crítica

A maioria das críticas que fazemos são desnecessárias. Algumas podem causar grandes mágoas e problemas ainda maiores. Devemos nos esforçar para aceita-las, e sermos prudentes ao faze-las. Salomão nos adverte de que temos o poder de ferir ou quebrar o espírito de uma pessoa ao critica-las. O que dizemos pode literalmente mudar o curso de uma vida.”

Steven k. Scot – Livro: Salomão o homem mais rico que já existiu

Foto por Keira Burton em Pexels.com

Reflexão: Há maneiras certas de crítica uma pessoa.  Tem críticas que servem para o crescimento, essas são as construtivas, são geralmente feitas por amigos ou por pessoas que querem o seu bem.

Tem críticas que são as feitas com a intenção de te ferir ou coloca-lo para baixo, se foi feita nesse intuito, é preciso repensar seu relacionamento com essa pessoa, seja amigo, colega de trabalho ou até pessoa da família, por isso cuidado ao fazer criticas. E se é feita quando a pessoa está nervosa podem se tornar ofensiva.

Mais sobre as críticas

As críticas têm que ser para gerar mudanças positivas, nunca para ofender.  Se você foi criticada deve averiguar se a pessoa que fez a crítica foi no intuito de te ver crescer e querer o seu bem e então aceita-la, no entanto, se foi feita somente para te humilhar e te derrubar descarte e não guarde no coração.

Mas se  feita numa má intenção retenha o que é bom e use isso para o seu crescimento. Então cuidado também com a sua reação, as críticas e não deixe elas te derrubarem. Deus te dá sabedoria para responder de maneira certa, é só pedir. Até o silêncio já é uma resposta e vai fazer a pessoa repensar o que te falou.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.